8 de jan. de 2015

Whey protein realmente funciona? Por quê?

whey protein realmente funciona
Queimar gorduras é o tipo de iniciativa que demanda disciplina extrema de qualquer indivíduo. É importante destacar, inclusive, se tratar de um processo que envolve muitas áreas de conhecimento, misturando tanto o lado físico, quanto o emocional – ou seja, pode ter de unir a expertise de um personal trainer, à experiência de um psicoterapeuta; além da própria reeducação alimentar em si, que Será orientada por nutricionistas e demais avaliações, por clínicos e endocrinologistas

Há suplementos alimentares no mercado, capazes de auxiliar fortemente no emagrecimento humano, potencializando os esforços empreendidos para atingir tal objetivo, tornando-se grandes aliados.

Como é um mercado que movimenta milhões de reais, há muitos suplementos chegando às lojas, diariamente, prometendo verdadeiros milagres. Mas fica a pergunta: podemos mesmo confiar em tudo o que vemos em propagandas e sites, ditos, especializados?

Para ajudar você a fazer boas escolhas, que apresentem realmente resultados concretos e não ameacem sua saúde, decidimos reunir uma sugestão de suplemento alimentar que derrete a gordura do corpo, mantendo a massa muscular e a saúde.

Vamos apresentar, a seguir, portanto, uma grande opção disponível para que tanto praticantes de atividade física, assim como todo tipo de público, atinjam o resultado da boa forma física, tão sonhado.

O que é o Whey Protein?

O whey protein é uma opção de suplemento que se baseia em estudos que apontaram a importância da proteína extraída do soro do leite. É uma opção capaz de melhorar o rendimento, de forma global, de todo praticante de atividade física, ao longo de sua rotina de treinamentos, do mesmo modo que facilita a recuperação do organismo, como um todo, após o desgaste e estresse imposto através do exercício, e que se sente pós-atividade.

Em geral, é um item comercializado em pó, que apresenta um modo de preparo extremamente simples, apenas com água ou outros tipos de líquido – é importante observar que leite não deve ser utilizado na mistura, porque pode dificultar a digestão e absorção do whey pelo organismo.

Em relação ao momento do dia melhor para consumo, irá depender de suas necessidades nutricionais individuais e diárias, mesmo porque é um suplemento de proteína, ou seja, deve respeitar os limites diários de aporte desse tipo de substância.

Então, o recomendado é que seu consumo ocorra somente em dias de treino, sempre nos mesmos horários – podendo ser em jejum, pela manhã; antes ou depois do exercício, também.

Whey Protein realmente funciona!

Um benefício extra é o que se refere ao tema de nosso artigo: fornecer grande ajuda na diminuição do percentual de gordura, uma vez que é um agente para construção de tecido muscular.

Por isso, é um estimulante do metabolismo – já que quanto mais massa muscular, mais energia é gasta, pelo corpo, para “alimentar” biologicamente essas estruturas, com isso o corpo terá de recorrer às suas reservas de gordura, como combustível;

Sem dúvida, o whey protein é um dos suplementos esportivos que tem maior número de consumidores, do mercado. Certamente, isso se deve ao fato de ser uma das opções com maiores benefícios ao nosso organismo, ou seja, auxilia em síntese de proteínas – para formação de músculos, como já visto – ao mesmo tempo em que auxilia na elevação da imunidade e até mesmo na própria saúde do tecido esquelético do corpo.

Por se tratar de uma proteína de altíssimo valor biológico, os benefícios, fatalmente, serão enormes. Entretanto, isso não isenta o consumidor de fazer sua ingestão de whey com critério e parcimônia; afinal cuidados sempre são necessários.

Isso pode ser afirmado, devido ao fato de que há alguns tipos diferentes de whey à venda: sendo desde o whey isolado – com alta concentração de proteína, da ordem de 95% da porção – até o whey concentrado – que fica entre 20% a 90%, que pode contar com gordura, açúcar e lactose, e chega até a aumentar a gordura de indivíduos sedentários. A terceira forma de oferta de whey é a hidrolisada, que tem um menor patamar proteico, mas que, em contrapartida, é melhor absorvida e digerida pelo organismo humano. Esse terceiro tipo pode ser utilizado para pessoas que sejam intolerantes à lactose, ou alérgicas.

Deve-se destacar que o tipo de whey mais caro é o hidrolisado, e o concentrado é o mais barato.

Se você quer realmente ganhar massa muscular, esse é o suplemento certo !

Fonte: http://massamuscular.blog.br/


2 comentários:

  1. Muito bom seu artigo!
    Concordo plenamente com você, whey protein é uma excelente fonte de proteína que se for usada da maneira certa gera ótimos resultados.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário Lucas, siga nosso Blog e curta nossa Fan Page www.facebook.com/musculatudo
    Abrçs.

    ResponderExcluir

MUSCULATUDO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2014 © | LAYOUT, DESENVOLVIMENTO E ILUSTRAÇÕES POR: AMANDA SALINAS